Página Inicial
Logo Turismo Nova Petrópolis

Destaques na mídia

Nova Petrópolis sobe para categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro
Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, é categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro. De acordo com a nova categorização, divulgada pelo Ministério do Turismo (MTur) em 16 de fevereiro, o Município subiu da categoria C para a B. Duas cidades do Estado estão na categoria A, Gramado e Porto Alegre. Segundo o MTur, somente Municípios classificados entre A e D podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico. Nova Petrópolis, agora na categoria B, passa a acessar um teto de R$ 500 mil.
“Mesmo em épocas de crise, mantivemos e incrementamos os investimentos nos principais eventos de Nova Petrópolis, garantindo o fluxo turístico no Município”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn. “A cultura preservada, a hospitalidade do povo, a gastronomia farta, a qualidade das malhas e artesanato, a exuberância da nossa natureza, aliados aos mais diversos eventos realizados ao longo do ano fazem com que os nossos visitantes voltem a Nova Petrópolis”, avaliou o prefeito Lelo. “Temos que comemorar a nova posição e continuar trabalhando pelo melhor para Nova Petrópolis”, disse.
O Mapa do Turismo Brasileiro, recentemente atualizado pelo Ministério do Turismo, é um importante instrumento para acompanhar o desempenho da economia do turismo nos Municípios e serve também como balizador de políticas do setor e direcionamento de verbas federais. De acordo com a nova categorização, 32 Municípios do Rio Grande do Sul tiveram crescimento econômico pelo setor, seja por terem aumentado o número de empregos por meio do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Outros 24 Municípios gaúchos tiveram redução em suas categorias.
O Rio Grande do Sul conta com 371 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro, classificadas da seguinte maneira: A (02), B (12), C (37), D (210) e E (110). Todos os municípios - de A a E - estão aptos a pleitear recursos de infraestrutura, como construção de estradas e rodovias de interesse turístico; orlas e terminais fluviais, lacustres ou marítimos; reforma de terminais rodoviários intermunicipais e interestaduais, de aeroportos, ferrovias e estações férreas de interesse turístico; sinalização turística, entre outros.
“Precisamos aproveitar cada vez mais esse momento e formular bons projetos para captação de recursos. Como já venho falando, Nova Petrópolis é a bola da vez. Parabéns a todos nós”, declarou o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger.
Segundo o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, “sempre tivemos a preocupação de incrementar e fortalecer o turismo em Nova Petrópolis. E a parceria entre o Poder Público e o setor privado tem grande parcela de responsabilidade neste melhor desempenho. Estamos conscientizando a comunidade de que desta forma é possível crescermos. O mérito é de todos, estamos de parabéns, Público e privado”, concluiu Staudt.
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Mauro Stoffel e Sabrina Schuster



Av. Padre Affonso Theobald, 1700 - sala 01
Centro - Nova Petrópolis – RS
CEP: 951500-000
Logo detalhe rodapé
(54) 3281 1755 | 3281 3750
departamentos@acinp.com.br
facebook.com/novapetropolisturismo
Detalhe Flores
Desenvolvido por: Webde, web for business
Nova Petrópolis Turismo - Copyright 2017 - Todos os direitos reservados