Página Inicial
Logo Turismo Nova Petrópolis

Destaques na mídia

45ª Festa do Figo reúne mais de 15 mil pessoas em Nova Petrópolis
A 45ª edição da Festa do Figo de Nova Petrópolis, realizada na localidade de Linha Brasil, encerrou com todas as expectativas superadas. Mais de 15 mil pessoas visitaram o evento nos dias 3 e 4 de fevereiro, número que contribuiu também para o aumento de 25% nas vendas, em comparação à Festa do Figo de 2016, realizada na Sociedade de Linha Brasil. A festa, considerada a maior do interior de Nova Petrópolis, contou com 416 expositores, que comercializaram, além do figo in natura e de produtos a base de figo, produtos coloniais, artesanato, flores, implementos agrícolas, entre outros.
A abertura oficial da Festa do Figo ocorreu na manhã de sábado, 3 de fevereiro, e reuniu autoridades Estaduais e Municipais. Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e Charles Paetzinger; o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, André Petry e o deputado Estadual, Ronaldo Santini, que representou a Assembleia Legislativa do RS, além do presidente da 45ª Festa do Figo, Celso Seefeld.
Também marcaram presença na abertura, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Oraci de Freitas; os deputados Estaduais, Elton Weber e João Fischer, além dos presidentes da Sicredi Pioneira RS, Thiago Schmidt e da Cooperativa Piá, Jeferson Smaniotto, bem como, o gerente adjunto da Regional Caxias da Emater RS/Ascar, Eloi Portolan. Secretários Municipais e vereadores, além do vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, completaram a lista de autoridades presentes.
Após o discurso do agricultor Clóvis Thiele, representante dos produtores de figo de Nova Petrópolis, o prefeito Regis Luiz Hahn parabenizou a organização da festa e destacou a tradição do evento. “Essa festa completa 45 edições exaltando o trabalho do nosso setor primário. Quero agradecer, em nome da Administração Municipal, a cada produtor rural que possibilita a realização desse grandioso evento”, disse o prefeito, que dividiu o palco com as soberanas da 45ª Festa do Figo, Rainha Isabele Jung Scariot e as Princesas Fabiana Bauer e Saionara Luana Schons Machado.
O secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, André Petry, fez questão de ressaltar a força do setor primário em Nova Petrópolis. “Esse Município sempre se destacou no âmbito rural. Na Festa do Figo conseguimos ver de perto todo o esforço e trabalho desses agricultores”, destacou Petry. Para o presidente da 45ª Festa do Figo, Celso Seefeld, o evento é realizado graças a uma soma de parcerias, na qual o grande destaque é o produtor rural, que traz produtos de muita qualidade para a festa.
Além da exposição e comercialização de produtos, a Festa do Figo contou com uma intensa programação cultural. O Festival de Bandas e os shows dos grupos La Montanara, Barbarella, Bom de Baile, Musical JM e Banda Eccos no domingo, 4 de fevereiro, garantiram a animação no evento.
A 45ª Festa do Figo, que integra o calendário oficial de eventos de Nova Petrópolis, foi uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café. Banrisul, Sicredi, Cooperativa Piá foram os patrocinadores do evento.
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Marcelo Moura | Comunicação PMNP



Av. Padre Affonso Theobald, 1700 - sala 01
Centro - Nova Petrópolis – RS
CEP: 951500-000
Logo detalhe rodapé
(54) 3281 1755 | 3281 3750
departamentos@acinp.com.br
facebook.com/novapetropolisturismo
Detalhe Flores
Desenvolvido por: Webde, web for business
Nova Petrópolis Turismo - Copyright 2017 - Todos os direitos reservados