Página Inicial
Logo Turismo Nova Petrópolis

Destaques na mídia

Nova Petrópolis participa de viagem técnica ao Circuito Vale Europeu
Nova Petrópolis estará representada na comitiva que fará uma viagem técnica ao Circuito Vale Europeu, em Santa Catarina, de 24 a 27 de janeiro. O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt acompanham o grupo formado por mais de 20 integrantes das cidades que compõem a Associação Rota Romântica.
Conforme o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, “o objetivo da viagem técnica é conhecer o roteiro para implantação de roteiros ciclísticos na Rota Romântica, um vez que caminhadas e ciclismo têm tido uma grande procura. Precisamos oportunizar que o turista tenha mais uma opção na região e buscamos tornar a nossa região ainda mais conhecida”, destacou Staudt.
A comitiva será recepcionada nas Prefeituras das cidades de Timbó, Pomerode e Rodeio. Na agenda de compromissos está prevista uma reunião com os administradores do Circuito Vale Europeu, visita ao Complexo de Turismo Jardim do Imigrante (início do Circuito de Cicloturismo), ao Centro Histórico de Pomerode e Rota Enxaimel, ao Caminho dos Anjos e Circuito de Cicloturismo, cervejarias e vinícolas, entre outros locais e atrativos que integram o Circuito Vale Europeu.
“Estamos sempre em busca de novos atrativos e roteiros para manter o turismo de Nova Petrópolis interessante aos visitantes. Temos muito potencial para o turismo de aventura, semelhante ao que ocorre no Circuito Vale Europeu. A troca de exepriência com lideranças catarinenses será de muita valia para projetos futuros no Jardim da Serra Gaúcha”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.
O Circuito do Vale Europeu está localizado no médio vale do Itajaí. É composto por nove Municípios (Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó), no centro norte do Estado de Santa Catarina. Possui acesso facilitado por rodovias estaduais ou federais (BR-470 e BR-101), por aeroportos (Navegantes, Joinville, Florianópolis e Curitiba) e até por portos (Itajaí e São Francisco do Sul).
A região possui belíssimas paisagens e uma natureza bem preservada, com muitas áreas de Mata Atlântica ainda intocadas. Nas partes mais altas há também as imponentes Araucárias, típicas do Sul do Brasil. A presença da água é um dos destaques deste roteiro, além de ser uma das áreas com maior concentração de nascentes do país, são inúmeras cachoeiras, rios e riachos pelo caminho.
O Circuito também é marcado pela presença da cultura europeia, que se manifesta fortemente nos hábitos e tradições da população. A imigração, inicialmente alemã, seguida da italiana, é visível em muitos aspectos, como na arquitetura, na gastronomia, na música, na cultura e nos esportes. A região do Circuito possui diversas opções de lazer e infraestrutura turística para a prática de esportes de aventura, turismo de compras e turismo gastronômico.
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação



Av. Padre Affonso Theobald, 1700 - sala 01
Centro - Nova Petrópolis – RS
CEP: 951500-000
Logo detalhe rodapé
(54) 3281 1755 | 3281 3750
departamentos@acinp.com.br
facebook.com/novapetropolisturismo
Detalhe Flores
Desenvolvido por: Webde, web for business
Nova Petrópolis Turismo - Copyright 2017 - Todos os direitos reservados