Página Inicial
Logo Turismo Nova Petrópolis

Atrativos



Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha

  Destinado ao turismo religioso e de contemplação, o “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e o Mirante do Menino Jesus de Praga estão localizados no Morro da Fome – Hungerberg, um dos pontos mais altos da região, a 820 metros acima do nível do mar, na localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis. A propriedade sob o comando do empresário Juarez Ciro Rech permite um olhar de 360º ao horizonte, facilmente avistando-se o centro de Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha.

A imagem do Menino Jesus de Praga, trazida da Boêmia, região de origem dos imigrantes que se instalaram na Linha Imperial, abençoará os visitantes do Mirante. A contemplação dos jardins que enfeitam o Morro da Fome será um convite à reflexão e conexão.

O “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e o Mirante do Menino Jesus de Praga integrarão o Roteiro Turístico Armazém Rosa Mosqueta. Serão seis pontos de visitação, culminando no Morro da Fome. O passeio inicia na Linha Imperial, no Armazém da Rosa Mosqueta, onde há comercialização de produtos para o tratamento da pele. Segue pelo Armazém da História, onde conta-se as origens dos imigrantes vindos da Boêmia e há um memorial das primeiras cantinas da Serra Gaúcha. Vai para o Armazém de Utilidades, onde o público encontra utilidades pessoais e domésticas à venda e pode apreciar o espumante da Rosa Mosqueta, acompanhado por lombo defumado e queijos. Culminado no “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e no Mirante do Menino Jesus de Praga.

 

 


Endereço:

Linha Imperial




Av. Padre Affonso Theobald, 1700 - sala 01
Centro - Nova Petrópolis – RS
CEP: 951500-000
Logo detalhe rodapé
(54) 3281 1755 | 3281 3750
departamentos@acinp.com.br
facebook.com/novapetropolisturismo
Detalhe Flores
Desenvolvido por: Webde, web for business
Nova Petrópolis Turismo - Copyright 2017 - Todos os direitos reservados